domingo, 4 de dezembro de 2011

Do olhar à palavra não dita

Olhares que se cruzam eternizam momentos fugazes... por que ainda assim é tão difícil decifrá-los? Esta questão paira sobre meus pensamentos e apesar da insistência ainda não encontrei uma resposta convincente...que convença a mim mesma sobre qual o significado de um olhar. Talvez o problema do ser humano seja esse, encontrar um significado, um sentido a tudo a sua volta. Sentir algo que foge de sua compreensão "verbalmente coerente" é um grande risco para aqueles por demais acostumados à racionalização dos gestos e sentimentos. 


4 comentários:

  1. Sim, e essa racionalização talvez seja refletida ao nosso modo científico de viver, robotizados, padronizados, comandados, competitivos... a lista não pára! Não consigo enxergar essas coisas em separado.

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra um vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=P6cxWDrvIsI

    ResponderExcluir
  3. Esse "grande risco" é único e somente de estar mais próximo da verdade dos gestos e sentimentos. A razão mata o sentir.

    ResponderExcluir
  4. A razão mata o sentir. Essa é uma frase racional mas que me faz sentir a intensidade do seu significado. Talvez tenha vindo de um sentimento expresso em palavras, talvez seja puramente racional, mas se for, pode perder seu sentido por causar emoções??

    ResponderExcluir